terça-feira, 28 de julho de 2015

A participação da Cáritas Diocesana de Coimbra tem sido uma constante na Semana Pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social! Já conhece o seu projecto Recolha de Livros Sementes do Saber?

As crianças e jovens mais carenciados do concelho de Coimbra e para quem a aquisição de livros e material escolar é mais difícil, têm agora a sua vida mais facilitada. A Cáritas Diocesana de Coimbra implementa desde 2011 o projecto Recolha de Livros Sementes de Saber que consiste na angariação de padrinhos que garantem, a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 17 anos, o acesso a estes bens, quer através de donativos em dinheiro, quer através da entrega de livros usados.

A Cáritas Diocesana de Coimbra é uma instituição católica de serviço à comunidade que actua em cinco distritos da zona centro procurando, através da intervenção de proximidade em vertentes tanto sociais como pastorais, promover a dignidade e a solidariedade. 

Entre 1 de Julho e 15 de Setembro nas Juntas de Freguesia e nos equipamentos da instituição pode entregar livros reutilizáveis ou materiais para reciclagem (livros antigos, revistas, jornais) como forma de apoiar este projecto de angariação de material escolar. Participe!


Sem comentários:

Enviar um comentário