sexta-feira, 18 de julho de 2014

Em 2013 foi assim em... Albufeira!

Albufeira esteve mãos dadas na passado dia 18 de Outubro de 2013, na praia do Inatel, pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social. A iniciativa foi da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira que contou com a parceria de 15 entidades locais. Foram muitos, cerca de 336 pessoas, que aceitaram o repto da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira e deram as mãos para formar um cordão humano gigante. A iniciativa serviu o seu propósito final: sensibilizar a comunidade para a erradicação da pobreza e da exclusão social. 

O dia foi no geral muito agitado. Durante a parte da manhã realizaram-se rastreios de saúde gratuitos. Mais de 60 pessoas puderam avaliar os níveis de glicemia, tensão arterial e índice de massa corporal (IMC) gratuitamente. Os participantes também puderam recolher informação acerca do apoio social existente no concelho, assim como foi possível adquirirem peças únicas na mostra de artesanato solidário, e doçaria regional.

A animação continuou com ritmos latinos, que foram a banda sonora de uma aula de Zumba. O Clube de Artes Marciais também aceitou o convite e fez-se representar numa demonstração das diversas modalidades. Estas atividades gratuitas, tiveram um carácter pedagógico, e aliaram os benefícios da prática desportiva à comportamentos sociais saudáveis. 

A iniciativa prosseguiu às 20h00, com um jantar solidário que serviu para arrecadar fundos para os projetos da Santa Casa da Misericórdia de Albufeira de integração de crianças, jovens e famílias em situação de pobreza. 

Depois de tanta agitação, resta agora saber como será a iniciativa em 2014! 



Sem comentários:

Enviar um comentário