terça-feira, 8 de outubro de 2013

O Núcleo Distrital de Beja da EAPN - Rede Europeia Anti-Pobreza - marca uma forte presença na Semana pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social

A presença dos Núcleos Distritais da EAPN Portugal tem sido uma constante neste blog, e como não poderia deixar de ser, as suas actividades na Semana pelo Combate à Pobreza e Exclusão Social extendem-se mesmo dentro de um só concelho. Ou não fosse esta, na verdade, uma extensa rede nacional de núcleos com  a finalidade de congregar um conjunto de instituições de solidariedade social do distrito, e desenvolver conjuntamente estratégias de intervenção social, com vista a erradicar/ atenuar a pobreza e a exclusão social. É o caso do Núcleo Distrital de Beja, que em parceria alargada com outras entidades envolvidas, como por exemplo, a Rede Social de Beja, irá desenvolver um outro conjunto de actividades para além das já aqui mencionadas.

Neste caso, a Jornada da Cidadania engloba um conjunto de ações, a saber:espectáculo de magia, construção de um jardim florido, exposições de fotografias sobre a pobreza, feria do livro reutilizado, divulgação de projectos sociais, demonstração de boccia, entre outras que os parceiros poderão desenvolver.

O quê? Jornada da Cidadania
Onde? Casa da Cultura em Beja
Quando? 10h

Sem comentários:

Enviar um comentário