sexta-feira, 4 de outubro de 2013

ADSCCL - Associação de Desenvolvimento Social e Cultural dos Cinco Lugares participa na Semana pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social!

A ADSCCL - Associação de Desenvolvimento Social e Cultural dos Cinco Lugares, é  uma associação de solidariedade social, sem fins lucrativos. Nasceu em 2001 na Lousã, enquanto associação juvenil e também com outra denominação: Associação Cultural e Recreativa dos Cinco Lugares.

Esta Associação determina como suas prioridades diagnosticar, apresentar e desenvolver propostas, projectos e equipamentos sociais ajustados às necessidades do seu público-alvo; organizar,  gerir e monitorizar respostas sociais diversificadas, eficientes e eficazes; promove ainda actividades de componente associativa, que potenciem o desenvolvimento integral da pessoa, da família e da comunidade no sentido da mudança, facilitando assim a sua reintegração/reinserção social. Por fim a sua componente de inovação e de empreendendorismo social oference propostas alternativas de estruturação de um modelo societal alternativo.

Considerando este quadro de apresentação, a ADSCCL propôs-se a participar na Semana pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social através do visionamento do filme "Quem se importa", com debate no final. A iniciativa pertende consciencializar o público mais jovem para a problemática da pobreza e da exclusão social colocando o foco na solução e na  exploração de medidas de inovação e empreendedorismo social.

O quê? Visionamento do filme "Quem se importa", às 15h
Onde? Espaço Solidário Lousã
Sede - Rua Nossa Senhora da Ajuda s/n 3200-381 Vilarinho, Lousã

Sem comentários:

Enviar um comentário