segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A ASFE - Associação de Socorros da Freguesia da Encarnação também aderiu à atividades da Semana pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social!

A Associação de Socorros da Freguesia da Encarnação, A.S.F.E., idealizada por um grupo de amigos por altura do Natal de 1986, foi constituída juridicamente a 7 de Maio de 1987. Durante o ano de 1988 a ASFE foi registada e declarada I.P.S.S., pessoa colectiva de utilidade pública, e foi celebrado um acordo com a Segurança Social e com a A.R.S. para o serviço de transporte de doentes.

Esta é uma Associação atenta às necessidades socais, que tem evoluído ao longo dos tempos sempre com o objectivo de proporcionar bem-estar à população. O seu trabalho consiste no apoio à família e à comunidade; no transporte de doentes em ambulância; SAD; estrutura residencial para idosos; e no establecimento de uma unidade de cuidados continuados integrados.

A sua participação para a Semana pelo Combate à Pobreza e à Exclusão Social consistirá na realização de várias actividades, tais como a caminhada "Todos juntos em movimento por uma causa", com a participação dos alunos do 1.º ciclo do ensino básico do concelho; algumas actividades lúdico-pedagógicas de sensibilização nas escolas, finalizadas com uma largada de balões pelas crianças no dia da caminhada. Durante toda a semana, será ainda realizada a recolha de bens alimentares a entregar às famílias em situação de maior vulnerabilidade social.

O quê? Caminhada "Todos juntos em movimento por uma causa", actividades lúdico-pedagógicas de sensibilização, largada de balões, a recolha de bens alimentares
Onde? Encarnação, Mafra
Quando? Semana de 14 a 18 de outubro

Sem comentários:

Enviar um comentário