terça-feira, 8 de outubro de 2013

A ACM/YMCA de Setúbal também aderiu à Semana contra a Pobreza e Exclusão Social!

A ACM/YMCA de Setúbal é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que faz parte da Rede Internacional YMCA, a qual possui em Portugal uma estrutura coordenadora: a Aliança Nacional das ACM. Inicialmente constituída a 11 de Janeiro de 1975, não teve, numa primeira fase, meios para dar início ao seu trabalho devido à instabilidade, indefinição e dispersão verificadas após o 25 de Abril de 1974.
No entanto, mais de uma década volvida, a 11 de Dezembro de 1985, a organização foi refundada, com vista ao estabelecimento de um acordo de ATL com a Segurança Social.

Movida pela vontade de proporcionar o  acesso generalizado a várias atividades desportivas, a ACM/YMCA participa nas iniciativas desta Semana reforçando a importância do desporto enquanto fator de inclusão e de auto-valorização. Pretende-se proporcionar a experimentação de 10 programas desportivos do projeto YFitness YWellness ACM/YMCA de São Paulo, aulas experimentais das artes marciais Karaté, Taekwondo e Krav Maga, a custo zero e para todas as faixas etárias, bem como alguns momentos de lazer (massagem) e atividades para crianças. Adicionalmente, todos/as os/as participantes serão convidados/as a expressar-se, pintar e/ou escrever num toldo gigante sobre o mote desta atividade: "Move-te pela Riqueza que há em ti".

Valerá a pena com toda a certeza!
 
O quê? Várias atividades desportivas com o mote: "Move-te pela Riqueza que há em ti"
Onde? Setúbal, Parque Urbano de Albarquel
Quando? 9h30 às 19h30


Sem comentários:

Enviar um comentário